Refinaria de Sines vai parar 50 dias no final do ano

11-04-2025

Refinaria de Sines vai parar 50 dias no final do ano

"Este ano vamos ter paragem uma paragem cíclica da fábrica um, 50 dias parados no último trimestre para fazer toda a manutenção dessa fábrica", diz a diretora da refinaria de Sines, Cristina Cachola.


Segundo a responsável, a GALP prevê gastar este ano mais de 200 milhões de euros em manutenção e eficiência energética, que representam dois terços dos custos daquela refinaria.


A paragem programada na "fábrica 1", que faz 47 anos este ano, é necessária para substituir equipamento em fim de ciclo de vida, enquanto as outras intervenções feitas ao longo do ano têm como objetivo reduzir custos de energia e emissões poluentes, explica Cristina Cachola.


Segundo a empresa, entre 2020 e 2026, o investimento total nesta unidade industrial vai chegar a 1,1 mil milhões de euros.

 

Fonte: Rádio Sines, por Joaquim Bernardo

Voltar
Candidatura Espontânea Logo Candidatura Espontânea
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.